Pudiguim: a história de um sonho

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Quem sou eu?

                    


Quem sou eu?

Um professor meu,
Querendo nos provocar,
Provocou toda minha vida,
Escreveu na lousa com letras garrafais:

Quem sou eu?
“Eu quem sou?”

Sou corpo, sou matéria!
Sinto. Experimento. Sofro.
Sou transcendencialidade!
Rezo. Inclino-me. Adoro.

Quem sou eu?
“Eu quem sou?”

O silêncio penetra entre as linhas,
Deste pequeno poema,
O lápis paralisa,
E uma certeza nasce,
Na ponta da caneta,
Desde barro formado.
Sou fragilidade? Sou esperança?
Sou tudo? Sou nada?

Sou Deus!


                      Ao longo de dois anos eu estava meio que perdido sem saber por onde andar, então parei de escrever e gravar vídeos. Até tentei o ano passado a voltar, mas o vazio existencial era maior. Então, decidi parar com tudo. Não iria fazer algo só por fazer, sem antes descobrir um sentido ultimo para aquilo que fazia Foi um tempo de dura reflexão, passei por caminhos 'impercorridos' por mim, até então. Fiz o que nunca havia feito. Foi então que percebi que o mundo necessitava de luz. Foi, então que me deparei com a palavra de Deus, "Voz sois LUZ e sal da terra". Percebi que as pessoas andam como ovelhas sem pastor, estão perdidas, estamos vivendo num mundo de gladiação: propagação do ódio e do rancor. Sinto que devo ser sinal do amor, de um amor maior, divino. Sinto como ser histórico e social que tenho algo a dizer, que tenho muito que contribuir. Sei que posso fazer algo para o mundo e as pessoas tornarem-se melhor.

                      Foi, então, que na noite anterior ao lançamento do meu livro pulsar em mim uma força vital, que dizia-me: "Eu te escolhi". Olhei para o livro e deparei-me com o meu nome sobre a capa. Isto causou-me grande espanto. Assim, num segundo percebi o meu caminho: a poesia. A Poesia escolheu-me, antes de tudo, para levar a beleza poética ao mundo. 
                     Depois de dois longos anos de procura e redescoberta, parece que finalmente sei o caminho a percorrer. Percebo agora que me reencontrei, ou melhor, novamente, a Poesia me encontrou. Não importa onde chegarei, não importa por que lugares andarei... Sei, a poesia me guiará sempre. Sou poeta por vocação. Sou chamado a ser sinal do amor, da paz, da beleza deste mundo. Conduzir Deus às pessoas pelos versos. "Quem sou eu? Eu Quem sou? Eu sou Poeta, amante das palavras, mensageiro da Beleza. Olá, cheguei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário